sexta-feira, 15 de março de 2013

Notícias de desCOFINAr

Exmos Srs.,

hoje, duas das vossas publicações, o Record e o Correio da Manhã, apresentam notícias sobre alterações no comando técnico de alguns clubes da Liga Zon Sagres. Nada de anormal. Estranha é, a incoerência das duas publicações. Se o Correio da Manhã afiança que Pinto da Costa já fez uma proposta a Jorge Jesus, mas que a Betty Grafstein do futebol nacional deve permanecer no Benfica, e que, como tal, o Futebol Clube do Porto deve falhar o seu objectivo, o Record admite a preferência de Luís Filipe Vieira por Rui Vitória, que, por uma conjugação altamente improvável dos astros, que nem a vossa nova colaboradora Maya seria capaz de prever, é o treinador do adversário do Benfica nesta jornada do campeonato.

Para além dos dois jornais, sob a mesma alçada, publicarem conteúdos tão díspares, o momento em que os publicam indicia que há interesses escondidos por detrás destas notícias. Não bastasse a gritante bajulação efectuada pelo Record ao Benfica, com realce para a semana que agora finda, em que Jesus foi equiparado a um professor universitário catedrático, com meia-dúzia de doutoramentos, e o Benfica é apontado como candidato a vencer a Liga Europa, apenas por ter eliminado o poderosíssimo 9º classificado do campeonato francês, os dois títulos da Cofina lançam, no mesmo dia, notícias que podem, claramente, desestabilizar quer o adversário do Benfica nesta jornada, o Vitória de Guimarães, quer o único rival na luta pelo campeonato nacional, o Futebol Clube do Porto.

Neste momento, perdeu-se totalmente a vergonha. Neste momento, tudo vale para ajudar o Benfica a alcançar os seus objectivos. O código deontológico do jornalismo não passa de um pelo encravado na causa maior que é levar o Benfica ao título de campeão.

Com os melhores cumprimentos,
João Ferreira

5 comentários:

mindebate disse...

Genial e excelente!

Obrigado pelo seu trabalho na exposição da pouca vergonha da comunicação social do regime.

Só tenho pena que não exista contraditório no Porto Canal, no qual tinha grandes esperanças.

Continuação de bom trabalho, do qual nós sócios e adeptos nada recebemos financeiramente para o fazer.

Unknown disse...

Obrigado pelo teu simpático comentário.

Quanto ao contraditório no Porto Canal, não posso concordar. Isso ser a benficatvização do Porto Canal. Tenho saudades, isso sim, do tempo em que os nossos dirigentes, Pinto da Costa à cabeça, não se calavam perante estas situações. Eles sim, deveriam dar a cara e reagir.

mindebate disse...

Não lhe chamaria uma benficatvização, mas talvez uma sicnoticialização.

Se é que me faço entender.

Até porque comprar Plasmas gigantes sintonizados na sporttv, e começar a relatar os jogos do FCPorto, até seria talvez considerado crime no Porto Canal

mindebate disse...

Por acaso gostava de lhe perguntar.

A partir de que distância constitui crime colocar imagens de um canal pago atrás de comentadores?

É que senão tinha uma sugestão para o Porto Canal transmitir uns jogos da liga inglesa pro ano:

http://adevidacomedia.files.wordpress.com/2012/04/29042012238.jpg

http://4.bp.blogspot.com/-e1AkZf2jtpU/TimhD5tXLSI/AAAAAAAAAYM/SZNHpOTNUeo/s1600/02052010615.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-ZJSSxf2g3sc/UF-G1qjoLdI/AAAAAAAAAN0/oDcGUK5pKCc/s1600/2012-09-23+21.53.27.jpg

Zé Luís disse...

Talvez não seja estranho, nem espúrio, o facto de ambos os dois ambos os dois agora morarem ao lado do estádio da Luz, se é que alguém sabe ou deu conta disso.